domingo, 9 de julho de 2017

Ping-pong

É uma partida de ping-pong 
sou a bolinha 
subindo e descendo 
batendo e apanhando
até não servir mais para nada. 

sábado, 17 de junho de 2017

Personificação

Nossos corações se alinharam
você morta e eu podre 
eu quis tanto não ser má  
que a maldade me engoliu
 e hoje, sem pestanejar
já até chamei Deus de filho da puta.
Seria blasfêmia ou apenas cólera?
Eu sinto tanta raiva que poderia queimar
todos os corações felizes
sem nem um toque 
só com um olhar.


 

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Eu não sou

Eu não sou o que querem 
Eu não sou o que quero 
Eu sou a palavra perdida
Em sua mais crua 
E também figurada 
Forma. 

Interesse programado

Como você está?
Tudo bem com você?
O que tem feito?
Precisa de algo? 

Gomas

As gomas de mascar de Alice
eram cor de rosa e tinham gosto de morango
o rato que também comeu delas
era rosa por dentro e tinha borboletas do diabo lhe observando. 

Escândalo


Fazendo jogos com o diabo 
ela cansou dos anjinhos.
Brincando com um demônio
ela percebeu que o passarinho
na verdade é um 
escândalo divino 
contaminando a imagem do céu.

sábado, 13 de maio de 2017

Quatro rodas

Encarando o trânsito com desespero,
ela parecia tentar apressá-lo com o olhar.
Olhava pra cá, olhava pra lá, rodopiava no lugar
e nada do táxi chegar
e levar 
seu desespero 
embora com suas quatro rodas.
Só isso ela precisava, quatro rodas! 

Alma

Não sou uma pessoa sem alma
sou a própria alma
vagando perdida por aí
em meio às pessoas... 

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Quando o "você" é coletivo

"Eu não te suporto mais"
Falei enquanto olhava para o espelho. Murmurei enquanto falava com meus amigos. Pensei enquanto estava com meus familiares.
"Não, eu não suporto. Amo, porém não suporto."
Não suporto as injustiças do mundo. Não suporto todo mundo sendo conivente e me contaminando com isso.
Não suporto estudar o que não gosto e que sou ruim.
Não suporto abrir os botões do meu jeans logo após as refeições, e então ver a matéria das crianças morrendo de fome na televisão.
"Não, eu não suporto! Não tem como! Como vocês aguentam?"
Eu não suporto.
Eu não suporto mais nada desse mundo tóxico e hostil, que me fez como ele.
Eu não suporto.
E ninguém mais me suporta por isso.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Entre aqui e o mundo



Eu abro a internet e eu vejo as notícias
a quantidade de merda é de perder de vista
nego falando merda aqui e nega falando merda acolá
não falando de raça, mas de gente daqui  e de lá.

Esse povo parece
não ter nada o que fazer
nada pra trabalhar, ler,
ninguém para foder
só isso que explica tanta difamação
é uma merda o meu estado, é outra merda tua nação
ficam falando um monte de coisa
coisa de falso altruísta
ficam dizendo que são bons
mas só são quando tem paparazzi à vista
me diz que bondade é essa
sempre feita de saia
tem algo errado nessa gente
que fala tão mal da gandaia!

Que porra a gente come
que é tão pior que eles
lá a gente é ruim
mas aqui eles vem na rede
ficar o dia todo deitado
numa piscina, praia ou hotel
esquecendo do papo furado
de que aqui é o hell.

Gringo sem vergonha
arregaça tuas mangas
manda a gente se preocupar com a economia
mas tu não enxerga nem criança.

Comendo o dia todo
na internet o dia todo
mandando dólares pro lixo
ou divulgando teu esgoto!
hipócrita que só
faz pregação em vídeo fogoso
acha que roupa é empoderamento
ah, tenha dó! Teu pensamento!

Não fale do que não sabe
que você não sabe porque não vê
tu não conhece as mazelas
desse Brasilzão, que tu só vê em internet e TV.

Não venha fazendo teus discursinhos
eu não tô afim de ouvir
saia um pouco da internet
e quem sabe, vá dormir
que talvez você sonhe
com esse teu mundo perfeito sem rir
mas olha, mantenha um olho aberto
caso teu vizinho atirador
apareça por aí!